Subscribe Now
Trending News

Timbé do Sul

Capa Portal Municipal de Turismo de Timbé do Sul

O ecoturismo é o maior atrativo de Timbé do sul, cidade com 5.300 habitantes, distante 270 km de Florianópolis. Os maiores eventos da cidade são a festa do padroeiro São Roque, em agosto, e o Festival Sul-Brasileiro de Vôo Livre, em outubro, mas durante todo o ano os ecoturistas e aventureiros têm oportunidade de desbravar e praticar esportes radicais em recantos de rara beleza, como o Cânion do Amola Faca, a Cachoeira da Cortina, o Poço do Caixão e o Rio do Salto.

Informações Turísticas – Secretaria de Turismo. tel.: (48) 3536-1133

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 330.089 km (IBGE/2010)
População: 5343 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°49’4
Longitude: 49°50’5
Altitude: 123 m
Cidades próximas: Morro Grande, Turvo, Jacinto Machado.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Timbé do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Timbé do Sul.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela rodovia SC-285, a partir da BR-101.

A cidade mais próxima com rodoviária junto a BR-101 é Araranguá. Distante 50 km..

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 270 km do Município de Timbé do Sul.