Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Aceita reservas

Pousada dos Sonhos 

Venha desfrutar do nosso paraíso. Viajar é explorar o mundo, mas nada melhor do que se hospedar na Pousada dos Sonhos para repor as energias, com a tranquilidade e aconchego que você procura em meio a natureza, e exuberante rio com águas cristalinas. Acomoda até…

Aceita reservas

Morada Nascer do Sol 

Chalé em meio à Natureza Serra da Rocinha Reservas ou informações: (48) 99813-1523. Instagram @moradanascerdosolchale Morada Nascer do Sol é um chalé com refúgio perfeito, seja para uma escapada romântica, momentos de tranquilidade para quem busca se conectar com a natureza, ou aventuras ao ar…

Aceita cartões de crédito

Refúgio Ecológico Maytá 

Pousada em meio ao Cânion Serra Velha / Vista para Serra da Rocinha Instagram @refugiomayta Contato (48) 99114-0122   O ambiente O ambiente foi criado para descanso e interação com as belezas da natureza. O foco é na experiência do hóspede, com uma proposta definida…

Áreas de lazer

Portal do Palmiro 

Trilha Portal do Palmiro Aventura única no território do Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, uma trilha completa para você que curte uma natureza preservada e cheia de encantos, com toda uma história e energia do lugar! No local existe a Toca do…

Áreas de lazer

Cânion Rio Fortuna 

Cânion Rio Fortuna Trilha considerada de dificuldade fácil a médio é um aquattreking de +- 8 km no total, onde podemos desfrutar de uma natureza preservada e conservada, avistamento de várias espécies silvestres, aquela vista dos paredões da Serra Geral e com destino a elegante…

Áreas de lazer

Cachoeira da Cortina 

A cachoeira da cortina está situada na cidade de Timbé do sul, na localidade de Rocinha, mais especificamente na Serra Velha. A queda d’água possui 52 metros de altura e fica a, aproximadamente, 9 km do centro da cidade, possuindo uma trilha com placas informativas,…

Aceita cartões de crédito

Restaurante Rural Vida Nova 

Restaurante Rural Vida Nova Estrada Geral Figueira Bordignon, Timbé do Sul/SC Instagram @restaurantevidanova Contato: (48) 99171-1318/ (48) 99145-5511 Atendimento Mediante Reservas. Anexo ao Restaurante contamos com a Casa dos Produtos Coloniais:  variedade em produtos coloniais a sua espera: Açúcar Mascavo, Melado de Cana, Caldo de…

Áreas de lazer

Cascata do Padre 

Cascata do Padre Este belíssimo atrativo fica localizado a 7 km do centro da Cidade de Timbé do Sul, na localidade de Rio Fortuna. É um dos lugares mais lindo que Timbé possui, devido aos seus grandes paredões de arenito de botucatu, forrados com uma…

Aceita cartões de crédito

Pousada e Sítio do Robinho 

Pousada e Sítio do Robinho Contato: (48) 99107-3371 Instagram @pousadaesitiodorobinho Estrada Geral Areia Branca, Amola Faca, Timbé do Sul/SC 1- Cabana Para até 6 pessoas Duas camas de casal e um beliche de solteiro, banheiro, cozinha completa, ar condicionado e lareira. Disponibiliza roupa de cama….

Aceita cartões de crédito

Cabana Rota 285 

Cabana Rota 285 Localização: Rota da Serra da Rocinha BR 285 Local de lazer, pub com música ambiente e ao vivo, alimentos e bebidas diferenciadas. Segunda a sexta-feira das 13hs as 23hs. Sábado das 8hs as 23hs. Domingo das 8hs as 20hs. Contato: (48) 99175-0219…

Aceita reservas

Aconchego dos Pássaros Chalés e Pousada 

Aconchego dos Pássaros Chalés e Pousada Instagram @aconchegodospassarospousada Contato: (48) 99947-0693 Aproveite a paisagem encantadora deste lugar romântico em meio à natureza. O chalé fica localizado a 1.5 km da BR-285. Com acesso a Serra da Rocinha a apenas 3 km, a 14 minutos do…

Aceita reservas

Chalés de Montanha Vivenda Serra Velha 

Chalés de Montanha Vivenda Serra Velha Confira em nosso site. Um lugar lindo em meio à natureza. www.vivendaserravelha.com.br Instagram @vivendaserravelha Contato: (48) 99676-1601 1- Chalé Casa da Árvore 🍂Oferecemos uma estadia de turismo de isolamento, por isso é realizado o Self Checkin, sem contato com…

Aceita reservas

Pousada Nona Dina 

Pousada Nona Dina Instagram @pousada_nona_dina Contato: (48) 99107-3181 No local o aconchego e natureza são presentes. Encontram-se dois quartos. Cada um possui cama de casal, duas de solteiro, colchão avulso (conforme pedido) e ar condicionado. O banheiro é completo, sendo disponibilizado toalhas de banho, rosto…

Aceita reservas

Vale Mirante da Rocha 

Hostel e Pousada Vale Mirante da Rocha Contato: Ana Paula Cel/Watts: 48 99913-5742 / 99167-6595 Instagram/facebook: valemirantedarocha E-mail: pousadavaledasrochas@gmail.com A propriedade oferece cozinha, churrasqueira, fogão a lenha, em modo compartilhado, lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito em todas as áreas, mesa de bilhar, varandas. Nosso espaço…

Balneários Fluviais

Poço do Caixão 

O Poço do Caixão é o local de pouso das asa deltas que partem do Morro das Antenas. Por lá, passa o Rio Serra Vermelha que forma uma enorme piscina natural.

Esportes

Morro das Antenas – Rampa de Vôo livre 

Na divisa com o Rio Grande do Sul, no meio da Serra Geral, localiza-se o Morro da Antena. O morro é palco da prática de vôo livre. Considerado um dos melhores pontos nacionais para a prática deste esporte, ele atrai esportistas de vários cantos do…

Cachoeiras e Cascatas

Rio do Salto 

O Rio do Salto foi contemplado com 2 belíssimas cachoeiras em menos de 30 metros uma da outra. É de fácil acesso ficando a 12 km do centro de Timbé do Sul. A formação geológica é de origem rio do rasto e arenito. Possui área…

Acesso à internet

Pousada Thainay – Casa de Campo 

Pousada Thainay A Pousada Thainay recebe os turistas de sexta-feira até domingo, havendo o aluguel tanto de uma quanto duas casas no local Com estilo rústico, casas climatizadas, são disponibilizadas a roupa de cama, lenha para o fogão e internet. No ambiente há um salão…